Muitos locatários não param para pensar no que acontecerá se houver um incêndio, alguém arrombar e roubar sua nova TV ou aparelho de som ou um visitante escorregar e cair em sua propriedade. A triste verdade é; você será o responsável! Enquanto seu senhorio tem
seguro que cobre o edifÃcio em si, essa cobertura não inclui seus bens pessoais ou responsabilidade por danos que ocorram no espaço que você alugou - seja um apartamento ou uma casa e jardim.
Se um incêndio destruir ou danificar sua casa, o seguro do senhorio cobrirá a estrutura. Não cobre danos ou perda de seus pertences. Também não cobrirá o custo de moradia temporária para você e sua famÃlia.
Você pode pensar que não possui bens pessoais suficientes para fazer o custo do seguro valer a pena. Você provavelmente está errado! Se você se sentar e somar o custo de tudo o que possui, poderá ter uma grande surpresa. Considere o que você investiu em coisas como:
• Móveis e acessórios
• Eletrônicos como TV, aparelho de som, computadores
• Pequenos aparelhos como microondas, torradeiras, etc.
• Roupas
• Trabalhos de arte como pinturas ou gravuras
• Pratos, talheres e utensÃlios de cozinha
• Equipamento esportivo
• Livros
• Joia
Você poderia substituir todas essas coisas?
Pior ainda, o que você faria se um amigo fosse ferido em sua propriedade e decidisse processá-lo por despesas médicas e mais? É um pensamento assustador, não é?
Você está começando a entender por que o seguro de aluguel pode ser um investimento muito sábio?
O custo do seguro de aluguel é baseado em vários fatores:
• O valor em dólares de sua cobertura
• Franquias
• Se você optar por ser reembolsado pelo valor real em dinheiro ou pelos custos de reposição (mais sobre isso em um minuto)
• Onde está localizado o seu imóvel alugado e o número de reivindicações anteriores feitas, não apenas por você, mas por outras pessoas que moram na mesma área.
Deixe-me explicar a diferença entre o valor real em dinheiro (ACV) e os custos de reposição. ACV é o valor da sua propriedade no momento da perda. Por exemplo, se o seu aparelho de televisão tem cinco anos, ele é avaliado em muito menos do que se fosse novo. A quantia menor é o que você é reembolsado.
No entanto, se você optar pelo Custo de Substituição, será pago o que custar para sair e comprar uma nova TV com recursos semelhantes. O seguro de custo de reposição aumenta o valor do seu prêmio, por isso é uma boa ideia obter orçamentos para as polÃticas de ACV e de custo de reposição. Em seguida, você pode decidir qual opção se adapta à s suas necessidades e orçamento.
Outra coisa a se ter em mente é que joias, coleções valiosas e armas geralmente são cobertas por uma apólice ou “passageiro” separada. Se você possui esses tipos de itens, não deixe de avisar o seu corretor de seguros. Você não quer descobrir após a ocorrência de um desastre que eles não estão cobertos ou que não estão cobertos por seu verdadeiro valor.
Uma maneira de reduzir o custo do seguro de aluguel é verificar com a empresa que faz o seguro do seu carro. Se eles fornecerem seguro de aluguel, você pode ter direito a um desconto para várias linhas.
O seguro de aluguel pode valer o investimento apenas pela tranquilidade que ele oferece.
1 Comments
Não consegui passar dessa perte 🥺
ResponderExcluirPostar um comentário