Seguro de viagem - um guia que você precisa saber?


 O seguro de viagem protege as despesas de férias contra eventos adversos, como cancelamento e interrupção, e também reembolsa despesas médicas, perda ou dano de propriedade e atrasos no trânsito.


 Muitos milhões de viajantes e turistas adquirem algum tipo de seguro todos os anos, mas poucas pessoas sabem realmente o que é e como pode ser definido.  Se você souber o que está incluído e o que não está, poderá aproveitar ao máximo sua proteção e ser reembolsado de forma justa.


 Existem quatro categorias principais de seguro de viagem:


 1. Razões médicas e de saúde


 Evacuação de emergência: Garante o transporte de emergência para um hospital local, caso o viajante não consiga chegar lá sozinho ou de volta para um hospital perto da cidade natal do viajante.  Se os membros da família estiverem cobertos pela mesma apólice, eles também podem viajar de volta para casa.


 Razões médicas: Isso reembolsa despesas médicas e odontológicas de emergência.  Quase todos os planos de seguro de férias reembolsam o viajante após o pagamento local pelo tratamento.  Os sinistros são geralmente pagos dentro de 7 a 10 dias úteis.  Condições médicas pré-existentes são cobertas pela maioria das apólices se a apólice for adquirida dentro de (no máximo) 21 dias a partir da data em que o viajante fez o primeiro pagamento ou depósito.


 2. Atrasos e cancelamento ou redução


 Cancelamento: o reembolso entra em vigor se os viajantes reservaram e pagaram as férias, mas não podem embarcar devido a doenças ou ferimentos pessoais, morte (do indivíduo ou de um membro da família), condições climáticas adversas, greves de transporte, terrorismo  , falência, desemprego repentino, serviço de júri ou por sofrer danos graves em sua casa tornando-a inabitável devido a incêndio ou inundação.


 Atraso: reembolsa os viajantes por despesas de hotel, alimentação ou roupas em caso de atraso de voo.  Alguns planos também cobrem os custos associados ao atraso de um cruzeiro, caso outro atraso faça com que o viajante perca o embarque.

 Interrupção: as seguradoras pagam dinheiro aos segurados no exterior se eles tiverem que interromper sua viagem devido a doença, morte (do viajante ou de um membro da família), terrorismo, clima, greves aéreas, falência, desemprego repentino e outras condições adversas que  significa que, devido a eventos fora do controle do turista, a viagem deve ser encurtada.


 3. Morte:


 Morte acidental - cobre morte ou desmembramento a qualquer momento de sua viagem.  Normalmente garante a menor quantidade de cobertura devido a um maior risco

 Acidente de voo - cobre morte ou desmembramento apenas durante o voo.  Normalmente garante a maior quantidade de cobertura devido à probabilidade bastante baixa de isso ocorrer.


 Transportadora comum - cobre morte ou desmembramento durante uma viagem em transporte público, como avião, balsa, ônibus de trem ou táxi.


 4. Perda ou dano de propriedade:


 Perda de bagagem - reembolsa os viajantes por itens pessoais perdidos, roubados ou danificados.  Essa cobertura geralmente é restrita à duração da viagem e não se limita a bagagens danificadas ou perdidas pela companhia aérea.  Existem dois limites de apólice: reclamação total e máximo por item.  Algumas políticas também impõem limites ao tipo de itens que podem ser reivindicados - como joias preciosas, laptops e artigos esportivos


 Danos no carro alugado - reembolsa os viajantes por danos ou perda de um veículo alugado.  Ele foi projetado para permitir que o viajante recuse a cobertura de responsabilidade por danos por colisão (CDW) oferecida pelas locadoras de veículos.  A cobertura de responsabilidades ainda deve ser adquirida através da locadora de veículos.  A cobertura de danos ao carro alugado também costuma ser incluída no cartão de crédito usado para pagar o aluguel do carro, que geralmente corresponde à cobertura fornecida na apólice.


 Serviços de assistência - garante serviço 24 horas por dia a cobrar por telefone e assistência ao viajante.  Este serviço pode ser usado sempre que um viajante precisar de aconselhamento.  Certifique-se de manter uma cópia deste número em vários lugares em sua bagagem ou com você quando você se locomover.

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